Home Contato Sobre Mim Selinhos Sobre o Blog
12

Relato de férias

Depois que Ana Letícia nasceu, as poucas viagens que fiz limitaram-se a casa de parentes no interior.

Nada de lugares novos, pousadas, hotéis...

E eu já estava sentindo falta de dar umas escapulidas para conhecer novos lugares ou revisitar alguns outros que tanto gosto.

Sou professora, e em janeiro estou de férias. Minha irmã, também professora, resolveu fazer uma viagem até Ilhéus, e me  fez o convite.

Confesso que inicialmente fiquei indecisa porque na cidade iriámos ficar em pousada, e me deu um medinho de como a pequena se comportaria na viagem, dormindo em outra cama, sem possbilidade de seguir as rotinas estabelecidas em casa, tais como almoço, janta (já que Ana Letícia continua chatíssima para comer). Mas mesmo assim,encarei.

E para minha surpresa, tudo aconteceu da forma mais tranquila possível.

Na ida,passamos quase o dia inteiro viajando porque paramos algumas vezes em outras cidades para conhecer de perto, tirar algumas fotos... e mesmo assim, ela se comportou como uma lady, sentada em sua cadeirinha de automóvel... Na volta, comportou-se do mesmo jeitinho. Sabia que estava viajando e não precisei de muitos atrativos para distraí-la.

Já na cidade, pasmem, a pequena comeu muito mais e em melhor qualidade do que come em casa... Dormir não foi problema... e ela se divertou a beça em todos os passeios que fizemos.

Não estavámos a par, mas na semana que chegamos haveria vestibular para a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), e para o fim de semana, as pousadas estavam todas reservadas, o que foi até legal, porque não estava nos planos conhecer Itacaré, e foi o que fizemos a partir do sábado ao meio dia.

Foram 4 dias em Ilhéus e 3 dias em Itacaré que  valeram muito a pena. Mesmo com criança pequena é possível se divertir, ainda que você precise levar o dobro de roupa (já que vc não vai ter onde lavar, e nem tempo para isso), comidinhas e alguns brinquedos para a hora da distração. 

É interessante poder se hospedar onde exista uma cozinha com acesso livre, para uma eventualidade de ferver uma água, lavar um utensílio pessoal da criança. 

Arrumar a mala pode ser doloroso, mas eu garanto (como me disse a Cíntia Abreu), que mais difícil ainda é desarrumá-la quando chegamos em casa.

Agora, fiquem com fotos registros:
Ilhéus, depois do jantar na Pizzaria

Olivença

praia de Ilhéus (juro que essa esqueci o nome)

Veú de Noiva no Balneário Tororomba, em Olivença

Balneário Tororomba

parquinho em Ilhéus

Bar Vesúvio

soninho de quem tá nem aí

Cachoeira de Tijuípe


Sonoqueinha na praia de Itacarezinho

Livre leve e solta em Itacaré

Muita hidratação em Itacaré

Nesse dia foi ótimo: mãe, posso subir na árvore e ser um macaco? rs

12 comentários:

Unknown disse...

Que viagem boa, adorei as fotos, Ana Letícia está uma mocinha linda de ver, adorei a idéia de ser um macaco hihihi
bjs

Unknown disse...

Marina!

Quanto tempo não passava por aqui.
As fotos ficaram lindas! Ainda bem que tu topou as férias...Só de olhar dá uma vontade de ficar aí nessa praia, nessa água, com esse calor que está fazendo estamos derretendo por aqui.

E a Aninha adorou,né?
Dá pra ver na carinha dela.
Diversão pura!

Bjs para vocês,
Pri & Bia

Diários do Papai disse...

Aaahh, finalmente alguém largou o FB e resolveu dar as caras nos relatos da Letícia por aqui, hein?! E eu (ao contrário de certas pessoas, com desculpas com o Blogger...), vim comentar, saudoso dos seus relatos!

Bela viagem, sem dúvida: tempos de passeio inesquecível, como vistos pelas belas fotos! E é isso aí mesmo: esses pequenos só nos dão trabalho em casa, onde são cercados das suas mordomias e mimos paternos - em contato com outras pessoas e fora do seu "habitat", eles se comportam direitinho, rs!

Meu abraço, sumida! Beijos para a letícia!

Chris Ferreira disse...

Oi Marina,
que bom que voltou. Estava com saudades.
Delícia de viagem.
Amei as fotos.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Maria Thereza Pinel disse...

Olha que coincidência!
Em janeiro fui, pela primeira vez na praia com a Lara, também para Ilhéus e Itacaré!!! =D

Tem relato de cada praia e de toda a viagem lá no meu blog!

Adorei ver essa pequena! Ah, e fala ai qual é esse pousada boa pra quem tem filhos, porque a que eu fiquei é boa mesmo para casais! ^^

Fe Piovezani disse...

Ma! Que fotos lindas! Que delícia, mas pena que não foi dessa vez que nos encontramos lá hein?
Bom, quanto ao comentário, imagine! Você é livre para dar sua mais sincera opinião. O que não expliquei ali no post é que este casal TROCA tapas, sabe! Minha vizinha consegue ver do ap dela, o deles, e vê que ELA bate no marido, que ELA o enfrenta. Pelo que entedemos da discução de ontem, ELA deve ter traído ele, ou foi algo no computador, ou no telefone, sei lá, mas ELA quebra o maior pau com ele de igual pra igual. ela não é coitada não1 Por isso a minha indignação. Claro que se ela fosse uma vítima sofredora e frágil eu me comoveria com eal também sim, com certeza! Mas do jeito que as coisas são ali dentro, ela o encara e às vezes ela mesma puxa a briga. Coisa feia de se ouvir. Primeira vez que eles discutiram, ele gritava que apanhava dela e que estava cansado de apanhar e que ela só sabia bater, sabe...então é isso. Expliquei? Não consigo enxergá-la como vítima, e sim como farinha do mesmo saco!
beijo beijo e comente sempre que quiser.

Marina Rocha disse...

Que delicia, amei as fotos ;)
beijos.

Lu Azevedo disse...

Ei, saudades de vc! Que passeio gostoso! Viajar com criança pode ser realmente mais trabalhoso, mas vale a pena. Sem falar que eles sempre têm o poder de nos surpreender. Que bom que ela comeu e dormiu bem, né? Assim vc vai acabar querendo viajar em todo feriado que tiver! :D

Beijos!

Lu

Chris Ferreira disse...

OI Marina, fiquei com saudades e passei aqui para saber das novidades.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Geovana Centeno disse...

oi querida nossa tava com saudades de voces duas, como ta linda a Leticia...amei as fotos..que paraiso hein, que ferias maravilhosa e ainda tem gente que vai tirar ferias fora do Brasil, o nosso pais é lindo...

Beijocas nas duas!

Ah fiz um blog novo pra falar da Mariana:

http://minhaflormariana.blogspot.com/

Carol Liôa disse...

ai q delicia! eu amo viajar, e a clarice com 1 ano ja deve ter viajado mais q eu kkkkkk mas por enquanto é tranquilo! vamos ver mais tarde né rsrsrs mas é assim mesmo temos q aproveitar e junto com eles^^ bjsssssssss

Blog Dri Viaro disse...

Bom dia, tenha um ótimo final de semana :)

beijos

Dri Viaro
www.driviaro.com.br
www.ameliasdesalto.com
www.ateliefesteiro.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...