Home Contato Sobre Mim Selinhos Sobre o Blog
7

E ela vai a escola!


Ano que vem a filhota vai para a escola.
Escolhemos uma relativamente perto de casa, que tem uma história legal, funciona a mais de dez anos. Conheço várias crianças que chegaram por lá na educação infantil e saíram no nível médio,prestaram vestibular em universidade pública e estão se dando bem, visto que a escola tem uma visão sócio-construtivista do ensino, o que favorece uma visão crítica do conhecimento.
Conheço a proposta pedagógica da escola e me identifico com ela.  Em relação a educação infantil, a proposta preza o aprender brincando.
Como Pedagoga, sei da importância da educação infantil e posso afirmar que esta fase não é apenas para brincar. Na escola, as crianças vão aprender vários conceitos que ajudarão a compreender vários outros mais complexos, a exemplo da seriação, classificação, etc. Claro que farão tudo isso num ambiente lúdico, mas estarão aprendendo.
Uma educação infantil ineficaz prejudica muito o desenvolvimento de outras habilidades, e é na escola, em companhia dos seus pares e da professora, que Ana Letícia será ainda mais incentivada a progredir em conhecimento.
Mas o motivo do post não é dar aula de Pedagogia, rs, que eu sei que as mamães já sabem da importância da escola infantil.
O motivo do post é dizer que agora a pró Marina vai estar do lado de cá.
Estou ansiosa de ver a pequena na escola e poder acompanhar cada nova descoberta. Estou ansiosa para ajudá-la com os temas de casa, com os projetos, com as festinhas, com as birras, com as novas amizades e os horizontes que minha pequena grande menina vai trilhar daqui por diante.
E vocês, já passaram e estão passando por isso?


7 comentários:

Patricia Charleaux disse...

Ela vai adorar a escolinha, coloquei o João na escola neste ano, ele adorou, seu desenvolvimento foi extraordinário, agora ele é até uma criança mais feliz, a companhia de outras crianças é indispensável e as festividades a apresentações então, sáo de rolar lágrimas mesmo.!!!Bjs

KidsIndoors disse...

Eu acho que por mais que a gente brinque com a criança ela precisa de amigos da mesma idade! Eu coloquei as crianças na escola, não pra aprenderem as letras, ou qualquer coisa, mas pra aprenderem a lidar com o ser humano, mesmo. Tudo vai dar certo! Pode ter certeza.
E o copo debaixo da cama ajudou?
Bjos, gi

Unknown disse...

Vou adorar acompanhar as novas experiências da Ana Letícia na escolinha, Alice deve ir no início de 2013 e estará com 2 anos e meio. Já estamos pesquisando as escolas por aqui,
bjs

Lu Azevedo disse...

Oi amiga,

Primeiro, ri do seu comentario lá no blog, viu? :D

Bom, por aqui Nic também começou na escolinha. Mas ainda está em período de adaptação, por causa da lingua, já que em casa só falamos português e até hoje é como ele tem se expressado, pra surpresa de muitos. Mas as coisas estão caminhando, ele tem ficado mais independente e até mais disciplinado! ;D

Beijos e boa sorte com sua garotinha na escola!

Lu

Chris Ferreira disse...

Oi,
Eu ja passei por isso sim. Ela vai adorar a escolinha e vc vai adorar ver ela aprendendo tudo tão rápido. A única parte chata é a da "fase das viroses" no primeiro ano de escolinha. Uma dica é conversar com a pediatra e se previnir, com sucos de laranja e tal.
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Unknown disse...

Eu adoro quando chega a hora da criança ir pra escola!! amo! acho que é uma oportunidade e um momento de muito crescimento, de cumplicidade, de brincadeiras coletivas..eu tenho certeza de que sua filhota vai ADORAR!

bjos querida, e boa sorte nesse nova etapa tão linda e cheia de descobertas!

Ana disse...

O meu tá saindo do infantil para o primeiro ano. La vai eu me encher de duvidas e receios de novo... Rs
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...