Home Contato Sobre Mim Selinhos Sobre o Blog
7

Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima.... (parte 1 de algumas)

Deixem-me respirar fundo, sentar reta, recitar uns mantras pra ver se Tico e Teco pegam no tranco e eu consigo lembrar do que aconteceu nestes últimos tempos.

*Aniversário (parte I)

No dia 07 de outubro Ana Letícia completou 03 anos. Este ano fizemos uma festa maiorzinha, com direito a cama elástica, o brinquedo que ela mais gosta.

Eu bem queria uma festa clean, daquelas bem chiques e lindas, mas o $ ainda não está sobrando para isso.Aqui em Salvador, estas decorações são caras porque não tem muitos profissionais capacitados para promovê-las. Então o jeito foi fazer com o tradicional mesmo.

Terceirizei a decoração porque eu definitivamente não teria tempo para confeccionar o que seria necessário.  Terceirizei também os salgadinhos.

Nos sites de compra coletiva, comprei  duas tortas doces (que havia sido provada com antecedência para saber se valia a pena), duas tortas salgadas, pãezinhos de queijo. Um amigo da minha sobrinha,que é cheff de cozinha em um restaurante, fez um strogonoffe de frango. Tudo isso me rendeu uma ótima economia.

Os doces, todos simples, ficaram por minha conta (claro que contei com a ajuda das tias para enrolar).

E o resultado foi uma festa bonita, com o principal ingrediente, Ana Letícia muito feliz.


Mesa de doces- todos feitos por mim


painel principal


torta da Lili Bombons e cupcakes feitos por mim

a gatinha cor de rosa

E o que eu aprendi nestes três anos de maternidade?

Aprendi que além dos noves meses  em que ela foi carregada na minha barriga, será carregada no meu coração eternamente. Isso é fato e só agora compreendi o velho ditado da vó Dora quando dizia que quando eu fosse mãe iria entender muita coisa.

Aprendi que eu sou a melhor mãe que minha filha pode ter. Com ela eu aprendo e me melhoro. Faço o que está ao meu alcance e me enxergo limitada. Cometo erros, mas sempre busco acertar mais.

Aprendi que ser mãe de menina é uma delícia. Ver o desenvolvimento da pequena,falando,cantando,dançando e dizendo sobre os meus batons " É nosso, né mãe?" é a coisa mais gostosa do mundo. Felicidade na vida é ter com quem compartilhar presilhas de cabelo e afins.

A lista é infinita, eu poderia passar a eternidade relatando , mas resumo aqui dizendo que o aniversário foi dela, mas quem ganhou o presente fui eu: ser mãe dessa figurinha linda!

Um papel que, na verdade, nunca acaba; ser mãe estará sempre em minha vida como a experiência mais transformadora que eu  pude viver.

Beijos e obrigada pela presença sempre alegre no blog :)

7 comentários:

Chris Ferreira disse...

oi Marina,
Parabéns para Ana Letícia. Eoa é Lbriana!!!!
A festa foi linda.
E que ela continue te ensinando muito.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Unknown disse...

Parabéns para essa mocinha linda, fofa, e para a super mamãe, adoro acompanhar vcs, é uma delícia,
bjim meu e da Alice pra Ana Letícia

Patricia Charleaux disse...

Parabéns a pequena Ana Letícia, muita saúde e muitas alegrias a ela.que festa mais chique amiga, adorei, essa mesa de doces deu água na boca!!!A carinha de felicidade dela então , coisa linda !!

Patricia Charleaux disse...

Linda festa!

Dione disse...

Que festa mais linda! Parabéns para a Ana Letícia.
Marina, agora elas viram companheironas mesmo. É um outro relacionamento, uma troca muito deliciosa. Se já tá bom pode se preparar que consegue ficar ainda melhor!
Beijos!

Dilberto L. Rosa disse...

E a festa não foi chique?! Puxa, parabéns, mesmo, duplamente: para a gatinha Letícia e para a festa da gatinha, lindamente organizada!

Mas falar no final do mês da festa da filha no começo de outubro é pecado, né? Vamos, diga, explique-se deste sumiço todo! Ré, ré!

Um abração para toda esta adorável família soteropolitana!

Beatriz Zogaib disse...

Querida, parabéns para a filhota e para a mamãe, que fez uma festa muito linda!
Passei aqui também para dizer que meu blog mudou. Você já souvbe?
Agora é www.maedacabecaaospes.com.br
Se puder, muda para mim na sua lista de blogs.
Te espero lá!
beijos
Bia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...